O Lixo

Na arte de hospedar, a natureza é a mais acolhedora anfitriã. Foi a primeira a abrir-se para receber as pessoas que aqui passam, fazendo delas hóspedes com o direito e o dever de preservá-la.

Acolhida com tanto carinho, a família do Ibiti Hotel Rural estabeleceu como um dos principais objetivos do empreendimento a preservação do meio ambiente na busca de um equilíbrio entre este e a vivência do dia a dia.




Uma de nossas ações está relacionada ao lixo gerado no hotel, que é selecionado e segue seu destino. É um esforço diário. Na cozinha separamos o resto de pães e bolos que são levados para alimentar os peixes, os restos de cascas de frutas e folhas das verduras são levadas para alimentar os patos e marrecos, os restos de comida cozida são destinados aos cachorros do vizinho, os restos orgânicos não cozidos voltam à terra para enriquecê-la através da compostagem e o óleo utilizado da cozinha é transformado em sabão  para a lavagem dos utensílios e de panos de limpeza.


Materiais orgânicos voltam para à terra e a enriquecem com nutrientes.

Sabão feito com o resto de óleo utilizado na cozinha.

Os materiais como o papel, plástico, latas, metais e vidros são empacotados e encaminhados para um destino onde são reaproveitados.


Material reciclável - plásticos

Material recicláveis - lata

Faça a sua parte: Reduza, Reutilize, Recicle!

Abraços!

Familia Ibiti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Massagem relaxante - a terapia do toque

Casamento no campo - entre as montanhas de Monte Alegre do Sul

Projeto Plantar