Projeto Plantar

Este sonho teve início no ano 2000, antes mesmo do projeto hoteleiro entrar em funcionamento. Dividindo-se em três frentes: Árvores Nativas, Jardins e Frutíferas, o objetivo é transformar uma grande área de pastagem em um ambiente natural e agradável.

A frente Árvores Nativas iniciou-se com o plantio de 3 mil árvores da região em torno de toda a propriedade. Anualmente mais árvores são plantadas a fim de reflorestar esta área, criando um bosque que abriga representantes de nossa fauna e desenvolve naturalmente novas espécies de nossa flora. Veja mais no post Árvores Nativas


Árvores nativas plantadas ao redor do sítio


Suinã em flor atrai pássaros

Flor do Mandovi


Ipê Amarelo em flor!!!

Flamboyant

A frente Jardins, cuidadosamente, pensada e planejada, reflete a paixão pelas plantas e flores. Foram plantadas diversas espécies de plantas, arbustos e pequenas árvores a fim de embelezar e trazer mais vida aos ambientes do hotel. O projeto esta constantemente em evolução, entre podas, regas e insersão de novas espécies. 


Carrinho de construção se tornou floreira e embeleza a entrada da Casa de Massagens

Flores e caquitos na beira do lago e vista para o prédio central

Lantanas colorindo a descida para os lagos


Folhagens ao redor da piscina

Margaridas enfeitando a entrada do hotel

Para as plantas que precisam de mais cuidado foi criado o “Viveiro da Vovó”, um viveiro de plantas onde elas ficam até estarem prontas para alegrar os ambientes externos.






Interior do viveiro de plantas
A frente das Frutíferas teve como objetivo ampliar a variedade de árvores frutíferas que já existiam na propriedade. Foram plantadas mais de 30 novas espécies que atualmente têm como objetivo oferecer aos hóspedes a oportunidade de conhecer a árvore e colher seu fruto, naturalmente, na época que este esta pronto para ser colhido.


Carambola
Amoras

Laranja Hamlin

Mixirica Ponkan

Sapoti

Laranja Sanguinia

Nespera na beira do lago

Lima da Persia


Com muito carinho para que nossos hóspedes tenham esse contato maravilhoso com a natureza!

Abraços!

Família Ibiti


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Massagem relaxante - a terapia do toque

Casamento no campo - entre as montanhas de Monte Alegre do Sul