Páscoa


A cada Páscoa que acontece no Ibiti, percebo que sou encantada por esta data!
Seus símbolos: o coelho fofinho, os ovos da galinha, a inocência das crianças e suas surpresas com a caça aos ovos, enfim, as lembranças de quando éramos nós as crianças a caça dos ovos!




Por isso fazemos com muito carinho, assim como recebíamos de nossas avós, tias e pais, a decoração da nossa casa (o Ibiti Hotel Rural) que este ano, acabei deixando o mês inteiro, porque somente o dia de Páscoa é pouco tempo para curtir tudo!


Sexta feira Santa, temos um cardápio especial, que nos faz lembrar do significado da data.
Já na cidade acontece o famoso e tradicional “Fecha Corpo”, uma tradição que começou em 1948, quando o monte-alegrense “Seu Zezé Valente”, estava doente e depois de ter tomado a receita de cachaça com guiné, arruda e alecrim, na sexta-feira da Paixão, ele se curou.
Hoje, a Família Valente continua com a tradição e a oferece em sua casa no centro da cidade, bem cedinho, acompanhada por um pãozinho com aliche.
Mais tarde, os alambiques da região continuam com a tradição, disponibilizando em seus alambiques a degustação da receita com a cachaça própria.
        
   
Mas Domingo... depois daquele tour pelo sítio a procura dos ovos que o coelhinho deixou, é hora de se jogar no chocolate não é não?!
E para isso, além das sobremesas disponíveis, elaboramos várias outras de chocolate, em uma mesa decorada com estes símbolos encantadores.


Venha se lambuzar!
Abraços!
Família Ibiti.

www.ibitihotelrural.com.br

www.facebook.com/ibitihotelrural

intagram/ibitihotel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Massagem relaxante - a terapia do toque

Projeto Plantar

Casamento no campo - entre as montanhas de Monte Alegre do Sul