SOU CAIPIRA, porque gosto de... COMER COMPOTAS FEITAS COM AS FRUTAS COLHIDAS NO POMAR!!!

Existem muitos motivos que nos fazem ter orgulho de ser caipira, detalhes que estão presentes em nosso dia a dia no hotel que resgatam e valorizam a nossa cultura e as coisas simples da vida.

Ao COMER COMPOTAS FEITAS COM AS FRUTAS COLHIDAS NO POMAR um punhado de lembranças adoráveis invadem minha mente. Uma das que sempre lembro é quando eu chegava na casa da minha avó Ica e o cheiro já dizia que havia doce de abóbora mole no fogão. Eu ia adentrando e aquele aroma ia ficando cada vez mais marcante que eu não resistia, abria a panela para dar uma espiada. Hummm.... que perfume, que cor, que brilho!!!


Doce de abóbora

Outros bocados que me arrancam lembranças são os doces de laranja cavala e de figo. Para estes tinhamos que esperar a época certa da colheita o que nos deixava sempre uma expectativa boa. Chegado o momento, a quantidade de fruta era tanta que passavamos dias fazendo doce e destribuindo para a família.


Doce de laranja cavala

Doce de figo
Mais um doce que não posso deixar de falar é o de goiaba que meu avô Plínio fazia num tacho de cobre encima da foqueira. Hummm! Esse é histórico! O tacho de cobre é da Trisavó Guerina e as caixas de madeira onde o doce é colocado para esfriar o próprio Plínio quem fez. Repetimos a tradição novamente esse ano em homenagem aos nossos ancestrais juntamente com nossas crianças.





Na cozinha do Ibiti Hotel Rural temos o prazer em reviver esses dias quando a colheita chega e elaboramos as receitas de nossas avós, trazendo aos dias atuais os sabores de nossa infância e de nossa família.

Leia mais sobre o Resgate Gastronômico da Família Ibiti!!!


Apreciemos com moderação!!!

Abraços!

Família Ibiti



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os diferenciais do Ibiti Hotel Rural

Casamento no campo - entre as montanhas de Monte Alegre do Sul

Massagem relaxante - a terapia do toque